#EditoraHyriaConvida: Lançamento do livro EMDR na Contemporaneidade

By Amanda Crônica - 17:13

Olar! Há um tempinho atrás, recebi um email da editora Hyria me convidando para participar do coquetel de lançamento do livro EMDR na Contemporaneidade, das autoras Nair de Oliveira Pontes, Ana Lúcia Gomes Castello, Claudete Aparecida Rodrigues Milaré , Magda Sant'anna Cabral Pearson, e Teresinha Aparecida de Carvalho Amaro.

A editora irá custear a ida dxs( blogueirxs parceirxs, porém, não é certo que todxs consigam ir por causa da distância e do custo que isso causa (tipo eu por exemplo).

Por não ser uma ficção e possuir uma linguagem mais técnica, ele é um pouquinho diferente dos livros que eu costumo resenhar aqui, mas vale a pena conhecer.

Ele fala sobre o EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing - Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares), uma forma nova de psicoterapia que utiliza os movimentos oculares para estimular os hemisférios cerebrais, onde ficam as lembranças dolorosas. 


O LANÇAMENTO SERÁ NO SÁBADO, DIA 09 DE MARÇO, ÀS 15H
NO PISO SUPERIOR DA LIVRARIA MARTINS FONTES PAULISTA
(Av. Paulista, 509 - próximo à Estação Brigadeiro do Metrô)
Convênio com estacionamentos: Rua Manoel da Nóbrega, 88 ou 95 (desconto na primeira hora, nas compras acima de R$10)

Veja a capa e a sinopse do livro abaixo:

Neste livro, são expostas, em linguagem acessível, as principais novidades no campo da psicoterapia Eye Movement Desensitization and Reprocessing (EMDR), que utiliza como técnica de tratamento a estimulação bilateral.

Apesar de ser uma psicoterapia relativamente nova, ela tem sido aplicada, a cada ano, a uma gama mais ampla de situações: recentemente ela tem sido indicada para tratar depressão infantil, doenças somáticas e dependência de celular e equipamentos eletrônicos. Além das novas aplicações, este livro discute temas relevantes e atuais para o EMDR, como as questões éticas e a recente associação entre EMDR e mindfulness.
A psicoterapia EMDR, hoje, é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que a recomenda para o tratamento de crianças, adolescentes e adultos com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Além da OMS, o EMDR é reconhecido, também, pelo National Institute for Health and Clinical Excellence (NICE), pela American Psychiatric Association (APA), entre outras diversas associações de vários países.
Se alguém tiver interesse em comprar o livro antes, basta clicar aqui. No evento, as autoras estarão disponíveis para autografar e falar um pouco mais sobre o livro. E se quiser entender um pouquinho melhor sobre o que é EMDR antes de comprar o livro, clique aqui.

Se eu tiver a chance de ir, vou tentar entrevistar as autoras, pois é um assunto bem interessante até para resenhar, caso seja possível.


  • Share:

Vc pode gostar tbm:

0 comentários