Vale a pena ter uma loja online?

By Amanda Crônica - 18:33

O blog andou parado por um mês por motivos de: prefiro não comentar o motivo rsrs. 
Mas enquanto eu esquecia que tinha blog e resolvia um problema aqui e ali, tive a ideia de criar uma lojinha online pra se livrar de uns calçados que eu tinha comprado e não tinha servido.
Também tinha uma marmita elétrica que eu comprei e nunca usei. 
Quando me dei conta de quantas coisas eu tinha aqui em casa e não usava, e que era possível ganhar um dinheirinho com isso, resolvi botar o máximo de coisas possível para vender. Afinal, estou desempregada e com uma dificuldade do caralho pra achar emprego, então talvez essa pudesse ser uma oportunidade de ver um pouco de dinheiro entrar.

No enjoei o negócio funciona assim: quando você cria uma conta, automaticamente você já tem uma loja online. Não precisa pagar nada pra isso e se você criou conta só pra comprar, também não é obrigado(a) a vender nada.

Quando você vende, a grana só vem 8 dias úteis depois que o(a) cliente receber o produto. Ou seja: pela política do site, é muito difícil você comprar alguma coisa e o(a) vendedor(a) não enviar, porque ele depende de você para ganhar o dinheiro.

Depois desses 8 dias úteis, o dinheiro entra no Enju Bank. Você pode usar para fazer comprar no site ou sacar o dinheiro. Para sacar, você precisa depositar em uma conta bancária (o dinheiro entrará em 7 dias úteis).

Como eu tô desempregada e não tenho mais como pagar a anuidade de uma conta corrente, cancelei a que eu tinha e criei uma conta poupança para receber o dinheiro.

E recentemente apareceu uma novidade no Enjoei: o Enju Pro. Você coloca no mínimo 10 produtos numa caixa (que não pode ter mais de 30kg nem exceder 70cm em nenhum dos lados), e envia pro Enjoei. Eles tiram a foto do produto, postam no seu site e se responsabilizam pela postagem nos correios e entrega do produto. Por enquanto, o Enjupro só está disponível para a categoria Moças (roupas, calçados e acessórios femininos), mas estou na torcida pra se estender pras outras categorias também, assim eu limpo a bagunça que ficou no meu quarto quando eu separei uma pilha enorme de livros pra vender kkkk.

Mas e a greve dos caminhoneiros?
Pois é. Existem prós e compras quando se trata de comprar e vender pela internet. Os prós é que é mais prático pra quem compra, e muitas vezes mais barato também. Pra quem vende, é uma grana entrando. 
Os contras, é que os Correios muitas vezes atrasam a entrega do produto, perdem o prazo, quem vende tem que ficar ligando pra agência e registrando reclamação, fora o risco de extravio. O vendedor fica pensando: "quando vou receber meu dinheiro pelo que eu vendi se o Correios não está colaborando?". E quem comprou pensa: "Quando eu vou receber o que eu comprei? Eu joguei dinheiro fora, é isso?".
E agora tem a maldita greve dos caminhoneiros, que são responsáveis pela entrega de gasolina e suprimentos para os supermercados. Sem gasolina, como o Correios vai fazer para entregar meu produto? É bem simples: não vai. Pelo menos não até acabar a greve (que só vai acabar quando o preço da gasolina baixar, já que eles são diariamente prejudicados por isso).

Não sei até quando vai essa greve, mas tirando isso, vale a pena ter uma loja online kkkkkkkkk (cada k é uma lágrima).
E sobre a atualização do blog: estou pensando em fazer vários posts e programar vários de uma vez só, mas preciso priorizar umas coisinhas antes, então não sei exatamente quando o blog vai voltar ao normal.
Eu vi os comentários que eu recebi enquanto eu tava fora e não consegui responder, mas agradeço de coração cada pessoa que mostrou ter gostado do que eu fiz, mesmo não sendo muitas. ♥

PRA QUEM QUISER FAZER UMAS COMPRINHAS NA MINHA LOJA E ME AJUDAR FINANCEIRAMENTE, O LINK É ESSE (E TEM UM BANNER NA BARRA LATERAL DO BLOG TAMBÉM);
Lá também tem pra vender os livros que eu já participei (o do concurso de poemas e o do concurso de contos).

  • Share:

Vc pode gostar tbm:

4 comentários

  1. Essa greve dos caminhoneiros prejudica vários serviços, se não todos os que conhecemos. Espero que ela acabe logo.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Essa greve dos caminhoneiros prejudica vários serviços, se não todos os que conhecemos. Espero que ela acabe logo. Bom final de semana!

    Jovem Jornalista Fanpage Instagram Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Ah! Eu apoio a greve dos caminhoneiros. Vai doer em muita gente e principalmente no governo (na verdade o Brasil só funciona mesmo na base da pressão! Então, se não vai por bem, vai por mal! Será que muda algum dia?), enfim... Misericórdia! Ainda não consigo vender meus livros, por motivos de: estou-montando-uma-biblioteca-privativa e demorei muito para conquistar os livros que tenho até agora e ainda quero comprar mais. O.O
    huahuahuahuahuahuahauhua
    Mas, ainda não criei uma lojinha online porque não tenho nada assim a vender. xD

    https://j-informal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tava com saudades dos teus posts, vê se volta logo viu!
    É ótimo vender algo que você não usa e ganhar uma graninha extra, ainda mais a gente que é estudante de jornalismo desempregada HUHUAHSU (rindo de nervoso)
    Já estou seguindo sua lojinha e talvez quando as coisas voltarem ao normal eu consiga comprar algo!

    Adorei seu post!

    Beijos
    invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.