Vale a pena ter uma loja online?

By Amanda Crônica - 18:33

O blog andou parado por um mês por motivos de: prefiro não comentar o motivo rsrs. 
Mas enquanto eu esquecia que tinha blog e resolvia um problema aqui e ali, tive a ideia de criar uma lojinha online pra se livrar de uns calçados que eu tinha comprado e não tinha servido.
Também tinha uma marmita elétrica que eu comprei e nunca usei. 
Quando me dei conta de quantas coisas eu tinha aqui em casa e não usava, e que era possível ganhar um dinheirinho com isso, resolvi botar o máximo de coisas possível para vender. Afinal, estou desempregada e com uma dificuldade do caralho pra achar emprego, então talvez essa pudesse ser uma oportunidade de ver um pouco de dinheiro entrar.

No enjoei o negócio funciona assim: quando você cria uma conta, automaticamente você já tem uma loja online. Não precisa pagar nada pra isso e se você criou conta só pra comprar, também não é obrigado(a) a vender nada.

Quando você vende, a grana só vem 8 dias úteis depois que o(a) cliente receber o produto. Ou seja: pela política do site, é muito difícil você comprar alguma coisa e o(a) vendedor(a) não enviar, porque ele depende de você para ganhar o dinheiro.

Depois desses 8 dias úteis, o dinheiro entra no Enju Bank. Você pode usar para fazer comprar no site ou sacar o dinheiro. Para sacar, você precisa depositar em uma conta bancária (o dinheiro entrará em 7 dias úteis).

Como eu tô desempregada e não tenho mais como pagar a anuidade de uma conta corrente, cancelei a que eu tinha e criei uma conta poupança para receber o dinheiro.

E recentemente apareceu uma novidade no Enjoei: o Enju Pro. Você coloca no mínimo 10 produtos numa caixa (que não pode ter mais de 30kg nem exceder 70cm em nenhum dos lados), e envia pro Enjoei. Eles tiram a foto do produto, postam no seu site e se responsabilizam pela postagem nos correios e entrega do produto. Por enquanto, o Enjupro só está disponível para a categoria Moças (roupas, calçados e acessórios femininos), mas estou na torcida pra se estender pras outras categorias também, assim eu limpo a bagunça que ficou no meu quarto quando eu separei uma pilha enorme de livros pra vender kkkk.

Mas e a greve dos caminhoneiros?
Pois é. Existem prós e compras quando se trata de comprar e vender pela internet. Os prós é que é mais prático pra quem compra, e muitas vezes mais barato também. Pra quem vende, é uma grana entrando. 
Os contras, é que os Correios muitas vezes atrasam a entrega do produto, perdem o prazo, quem vende tem que ficar ligando pra agência e registrando reclamação, fora o risco de extravio. O vendedor fica pensando: "quando vou receber meu dinheiro pelo que eu vendi se o Correios não está colaborando?". E quem comprou pensa: "Quando eu vou receber o que eu comprei? Eu joguei dinheiro fora, é isso?".
E agora tem a maldita greve dos caminhoneiros, que são responsáveis pela entrega de gasolina e suprimentos para os supermercados. Sem gasolina, como o Correios vai fazer para entregar meu produto? É bem simples: não vai. Pelo menos não até acabar a greve (que só vai acabar quando o preço da gasolina baixar, já que eles são diariamente prejudicados por isso).

Não sei até quando vai essa greve, mas tirando isso, vale a pena ter uma loja online kkkkkkkkk (cada k é uma lágrima).
E sobre a atualização do blog: estou pensando em fazer vários posts e programar vários de uma vez só, mas preciso priorizar umas coisinhas antes, então não sei exatamente quando o blog vai voltar ao normal.
Eu vi os comentários que eu recebi enquanto eu tava fora e não consegui responder, mas agradeço de coração cada pessoa que mostrou ter gostado do que eu fiz, mesmo não sendo muitas. ♥

PRA QUEM QUISER FAZER UMAS COMPRINHAS NA MINHA LOJA E ME AJUDAR FINANCEIRAMENTE, O LINK É ESSE (E TEM UM BANNER NA BARRA LATERAL DO BLOG TAMBÉM);
Lá também tem pra vender os livros que eu já participei (o do concurso de poemas e o do concurso de contos).

  • Share:

You Might Also Like

4 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.