Toradora: O anime mais fofo que você vai ver hoje

By Anônimo - 09:00


Faz bastante tempo que eu não falo sobre animes aqui no blog, né? Pensando nisso, resolvi falar sobre um anime mais ou menos conhecido chamado Toradora.

Ryuugi é um adolescente que morre de vergonha de ser confundido com um delinquente por ter um olhar maligno, mas é apenas um garoto com mania de limpeza e que sabe cozinhar super bem. No primeiro dia de aula ele se encontra com a Taiga, uma garota baixinha e invocada conhecida por todos como "tigresa portátil". Por ter confundido as mochilas, Taiga coloca uma carta de amor por engano na mochila de Ryuugi, e com isso ele descobre que a garota é apaixonada por seu melhor amigo. E da mesma forma, a tigresa descobre que ele é apaixonado por sua melhor amiga.
Por conta disso, eles se unem para conquistar as pessoas que amam e confessar seus amores.

Achei super bonitinho o modo como a história se desenrolou, mas acho que a Taiga era uma idiota. O Ryiuugi cozinhava para ela, lavava a roupa dela como se fosse um pai, e ela só reclamava, xingava, esnobava e batia nele.
Tinha uma outra personagem no anime, que era modelo e um tanto quanto metidinha. A Taiga chamava ela de "Chihuahua estúpido". Tudo bem, a garota era meio venenosa de vez em quando, mas ela tinha seu lado humano como todos os personagens no anime, e o modo como a Taiga chamava ela de vadia era um tanto quanto machista.
Se pararem pra pensar, ela tratava o Ryuugi da mesma forma que muitos maridos tratam suas esposas. É um pouco peculiar mostrar a situação invertida, e quando a vítima é a mulher, eu fico do lado dela sempre. Mas quando ela é a agressora, não.
Ela tinha uma história triste? Tinha. Quem assistiu o anime sabe, mas mesmo assim não justifica. Até porque Ryuugi também teve sua carga e mesmo assim tratava as pessoas direito.

Apesar dos pesares, recomendo o anime. Ele tem 25 episódios de 23 minutos cada e pode ser assistido gratuitamente nesse link aqui.
A abertura dele é tosca e sem sentido, mas tem uns trechos que são profundos, e o anime traz uma liçãozinha de moral sobre honestidade, amor, amizade e etc.


  • Share:

Vc pode gostar tbm:

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.