#Resenha A Mansão dos Assassinos, Vinícius Gallier

By Amanda Crônica - 16:49

O livro está em andamento e por enquanto possui apenas três capítulos, mas resolvi resenhar mesmo assim.
O livro conta a história de homens que moram em uma mansão e têm como trabalho matar assassinos, ou seja, aplicar a pena de morte.
Cada assassino possui uma "lei" para matar, sendo a do protagonista "um corte, uma morte".
Os homens não são obrigados a trabalhar com isso, mas uma vez que entrassem no "job", não podiam mais sair, pois desertores não são bem vistos pelo chefe.
Eles recebem uma parte do dinheiro, e o restante vai para a organização, e se não finalizarem o trabalho (ou seja: não conseguirem matar o assassino ou não fazer de acordo com a sua lei), eles são mandados para o açougue (uma sala de tortura).

É um pouco difícil resenhar um livro que possui apenas três capítulos, portanto o texto não vai ficar muito longo (acho que essa vai ser a resenha mais curta que eu já fiz na minha vida haha).
Gostei do estilo sombrio que a história possui e acredito que poderia resultar em uma boa saga. Uma sugestão que eu tenho para o desenrolar da história, é que os "assassinos de aluguel" se unam em segredo para matar o chefe e acabar com a existência desse trabalho macabro. Não sei se é spoiler o que eu vou dizer, mas o Therion (protagonista) não estava gostando muito do que era obrigado a fazer, então seria legal se houvesse uma grande revolução, como em Jogos Vorazes, Divergente ou A Seleção (aquela "historinha de princesa" não é tão fofinha quanto as capas sugerem, apesar de não ser tão violenta quanto as outras duas sagas citadas).



  • Share:

Vc pode gostar tbm:

1 comentários

  1. Gosto desse estilo de livro, já vou dar uma olhada :D Obrigada pela dica!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.