7 Originais da Netflix para Assistir nas Férias

By Anônimo - 21:23

Janeiro tá acabando, mas pra quem ainda não trabalha, as férias ainda tem 2 meses para dar amor. Se você tá nessa situação de ver todos os seus amigos na praia e só você não pode ir, tira sua roupa, bota seu pijama, prepara a pipoca e vem maratonar na Netflix!
Nós preparamos sete originais da Netflix perfeito para se divertir mesmo sem sair de casa. ♥

1.Dark: Dark é uma série com personagens alemães inspirada em Stranger Things: logo no primeiro episódio, o desaparecimento de um garoto causa uma grande confusão na cidade alemã Winden. Porém, essa não é a primeira vez que algo assim acontece, o que gera especulações sobre uma possível maldição.
Ao contrário de Stranger Things, não há monstros nem acontecimentos sobrenaturais, mas há uma dimensão diferente para onde os desaparecidos vão: aliás, não se trata de onde, e sim de quando eles foram parar.
A série possui um estilo de ficção científica e fala sobre como o futuro, o presente e o passado podem estar interligados.
A série possui 10 episódios de aproximadamente 1h cada, então... aproveite ;)

2.Stranger Things: Desde que Will Bayers desapareceu na cidade de Hawkins, algumas coisas estranhas começam a acontecer. A polícia, a mãe do garoto (Joyce) e seus amigos (Dustin, Mike e Lucas) decidem ir atrás de pistas para descobrir onde o garoto está e acabam deparando-se com acontecimentos um tanto quanto sobrenaturais. Enquanto estavam fazendo sua busca frenética, os garotos encontram uma garota psicocinética chamada Eleven que sabe o paradeiro de Will.
A verdade sobre o seu desaparecimento é muito mais sombria do que eles poderiam imaginar.
A série mistura ficção científica, um pouco de terror e muita nostalgia dos anos 80.

3.The End of the Fucking World: James tinha 17 anos acreditava que era um psicopata, pois matava animais freneticamente. Cansado de matar apenas animais, decide procurar uma pessoa para cometer um homicídio de verdade. Eis que um dia a grossa e mal educada Alyssa aparece na frente dele, no refeitório da escola, dando palpites desnecessários sobre o que ela acha dele. Com isso, ele vê a oportunidade de cometer o assassinato perfeito: seu plano era fingir estar apaixonado por ela e matá-la assim que aparecesse uma brecha. Eles resolvem fugir juntos para viajar e as coisas não saem exatamente como James planejava.

4. Onde está segunda? A China está em uma crise de superpopulação, é tanta gente que não tem recursos para alimentar todo mundo. Eis que o governo tem uma ideia "genial" para resolver o problema: uma lei que define que toda família pode ter apenas um único filho ou filha. Os segundos filhos serão levados para uma unidade especial onde supostamente hibernarão até que a situação financeira seja segura o suficiente para que eles voltem a viver.
Porém, nem todas as famílias seguem essa regra: um avô conseguiu resgatar suas sete netas e mantê-las escondidas em um anexo na casa. Os nomes delas eram Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo, e todas elas assumiriam a mesma identidade. Por segurança, só poderiam sair no dia correspondente ao seu nome.
Com o passar dos anos, todas devem assumir a personalidade de uma executiva que trabalha em um banco. Até que um dia, a Segunda desaparece sem deixar nenhum vestígio, motivando suas seis irmãs a entrar em uma busca frenética para encontrá-la.
O filme possui uma temática de ficção científica futurista e é perfeito pra quem curte cenas de ação.
Aviso: a verdade sobre essa lei é muito mais polêmica do que o governo diz.

5.Internet - O Filme: Criado por Rafinha Bastos (ex apresentador do CQC), o filme mostra uma convenção de You Tubers e como é a personalidade e comportamento de cada um deles. 
Pode ser impressão minha, mas o filme parecia ser uma crítica a como as pessoas agem na internet, não apenas os Youtubers, mas também quem os critica ou admira. Afinal o Uesley (personagem do Gusta Stockler) é o famosão, dono da porra toda que parece ser super gente boa nos stories e no canal, mas é um babaca com as pessoas em geral. O Cesinha Passos (personagem do Rafinha Bastos) é um cuzão que não dá valor para os fãs, até que encontra Adalgamir (interpretado por Paulinho Serra), um fã alucinado que possui até um santuário para o ídolo e acaba sendo menosprezado por ele várias e várias vezes. A Malu (interpretada pela Thaynara OG) é obcedada por youtubers, enquanto que sua amiga Fabiana (interpretada por Gabi Lopes) é aquele serzinho hipócrita que odeia youtubers, acha que são todos vagabundos e tá lá só porque a amiga tava de aniversário. Detalhe: ela largou a faculdade e tá desempregada, e mesmo assim acha que tem moral pra dar palpite no trabalho alheio.
Observando essas e outras coisas, o filme parece um grande shade no mundo da internet, e fiquei até me perguntando por que os you tubers ficaram tão felizes em participar do filme, já que eles pareciam estar sendo criticados ferozmente nele.

6.Okja: Nos Estados Unidos, rola uma crise econômica: há muita gente para pouca comida.Então a governadora tem a "brilhante" ideia de criar uma nova raça animal: os super porcos. Eles são inofensivos, mais ou menos do tamanho de um elefante e não produzem tanto excremento, o que é ecologicamente positivo. Pelo tamanho do animal, haveria alimento de sobra para toda a população, e ainda poderia ser exportado para outros países. Porém, esse projeto só ficaria pronto 10 anos depois da proposta.
10 anos depois, no interior da Coréia do Sul, uma garota chamada Mija acaba encontrando o super porco enquanto brincava na floresta perto de sua casa. Ela se apega ao animal (ao qual apelida de Okja) e eles se tornam amigos inseparáveis.
Porém, alguns problemas começam a surgir quando um programa norte americano aparece e deseja levar Okja para uma competição que definiria o melhor super porco (não que o pobre bicho não fosse ser maltradado nesse processo).
Mija se sente desesperada por ter sido separada de seu melhor amigo e corre atrás de uma forma de resgatá-la, não se importando com quais perigos poderia enfrentar no meio disso.
O filme provavelmente vai fazer você pensar sobre o consumo frenético de carne e refletir se realmente precisamos disso ou não. Se vale a pena sacrificar um animal indefeso apenas para ter alguns minutos de prazer.

7.Big Mouth: A polêmica animação da Netflix fala sobre a puberdade e sobre os desafios que tanto os garotos quanto as garotas precisam enfrentar no início da adolescência: primeira menstruação, TPM, hormônios à flor da pele, espinhas, insegurança, ejaculação, tamanho do pênis, ereção, homossexualidade, a necessidade de se encaixar em um grupo, etc. 
Honestamente, fiquei um pouco sem saber o que pensar sobre a série. Na parte das garotas, deu pra ver que o humor se tratava em exagerar um pouco na questão de como as garotas agem por causa dos hormônios (o que gerava cenas bem engraçadas). Porém, a parte dos garotos deu a entender que o assédio e a falta de respeito são apenas culpa do "monstro da puberdade". Ou seja: se um garoto chamar uma desconhecida de gostosa, a culpa é dos hormônios e não da falta de caráter/educação. E se um garoto passar a mão onde não deve, a culpa também é dos hormônios. Achei meio errado, mas talvez a série esteja apenas satirizando essa cultura do "é normal os garotos serem meio ninfomaníacos", porque houve uma cena em que um garoto tentou forçar sua namorada a fazer um boquete para ele e quando todo mundo descobriu, ele foi praticamente escrachado, deixando claro que esse tipo de atitude não é aceita.
E sobre os adultinhos estarem achando um absurdo o fato de que o desenho não é adequado para crianças: existem desenhos para adultos sim! Ninguém critica os Simpsons nem South Park ou Family Guy, então não vem criticar um desenho só porque ele fala abertamente sobre a descoberta da sexualidade na puberdade.
A Netflix tem um catálogo cheio de desenhos infantis, adequadíssimos para crianças. É possível criar um perfil para os filhos menores e definir a classificação indicativa dos programas a serem assistidos. Os pais é que são responsáveis por controlar o que os filhos irão consumir, e as séries/desenhos adultos não vão deixar de existir só porque alguns adultos não sabem cuidar dos seus filhos.

E aí, gostaram? Deixem aí nos comentários suas sugestões de filmes e séries! ;)

  • Share:

You Might Also Like

3 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.