Dar um tempo no blog?

By Anônimo - 01:08


Olá!
Vim aqui pra falar umas coisas que podem não agradar a todos.
Acho que preciso dar um tempo no blog, ou talvez parar de vez. Já desisti de um blog uma vez por motivos mais parecidos com os de agora: o blog não tá crescendo, e o prazer em manter ele tá diminuindo.
Quando eu vejo que só tem um post programado (ou pior: nenhum), eu penso: "que merda, vou ter que programar mais posts". Quando eles são publicados e eu esqueço de divulgar nas redes sociais, eu penso: "que merda, vou ter que divulgar de última hora, por que eu não acho um jeito de isso ser automático?".
Agora deu um bug no layout, a sidebar tá embaixo dos posts e eu não soube arrumar. Tentei mexer nos códigos do HTML, mas nada. E não sei por que isso aconteceu porque eu não tinha mexido em nada, penso que ou é algum bug do blogger (só pra variar, essa bosta devia se chamar bugger), ou foi algum hacker desocupado que resolveu mexer onde não devia (e olha que a desempregada sou eu).
Me deu raiva de ter que me desdobrar pra arrumar isso aí, e a vontade de trocar todo o layout só por causa de um bug é zero. Pra mim já deu.

Não pensem que é só por causa de um bug no layout que eu tô jogando a toalha, ou que é só por falta de recompensa.
Apesar de eu ter feito uma retrospetiva de 2017 toda feliz e ter incluído o blog nela, apesar de eu ter feito uma lista de metas pra 2018 e ter feito vários planos para o blog, faz um tempo que eu tô só me forçando a continuar. É tipo quando a gente tá comendo, não aguenta mais engolir nada mas fica empurrando a comida guela a baixo pra não sobrar nada no prato.

Quando eu desisti pela primeira vez e voltei à blogosfera um ano depois, eu atribuí aquela desistência a uma certa crise que eu tive (o tenebroso ano de 2012). 
Em 2013 eu fiz o Antigos Diários que era pra ser um blog só de textos, mas depois eu incluí entretenimento também e o conteúdo não combinava mais com o nome. Fui perdendo a vontade de novo, e pra não desistir, fiz o Fala Aí Maluco.
Ele tava legal, crescendo, por pouco não atingi a meta de mil seguidores, mas mesmo assim eu fico levemente irritada quando eu tenho que programar posts, arrumar alguma coisa no layout, ou divulgar um post já publicado.
E ainda tem aqueles grupos insuportáveis de divulgação no facebook, sério, eu não aguento mais ter que completar interação e receber notificação toda hora: "fulana publicou em blogueiros e blogueiras", "cicrano publicou em blogs unidos no facebook". Sem ofensas, mas é chato pra caralho.

Outro motivo pra eu ter criado o Fala Aí Maluco em vez de desistir é que mesmo quando eu não tava usando blogs, eu continuava tendo ideias para post mas não tinha onde postar. Aí pensei: "não adianta desistir, eu vou continuar tendo aquelas ideias, fazer o que?"
É irônico que eu fique frustrada por ter que postar e mesmo assim fique louca pra anotar cada ideia que eu tenho.
Mas isso tem que parar.
Eu lembro da época que eu era viciada em tumblr, mas tive que me forçar a parar porque tinham muitas imagens tristes e tóxicas lá. Era um ciclo vicioso: eu ficava triste e ia lá ver as imagens, e quando eu via as imagens, eu ficava triste. 
Hoje em dia o Tumblr não faz falta. Talvez eu consiga fazer com que o blogger também não faça mais falta.

Tô pensando se eu desativo o blog completamente ou se eu deixo ele no ar para que as pessoas continuem tendo acesso às minhas postagens. 
E antes que pensem que eu tô em crise: não kkkk
Tem muita coisa que eu quero fazer, não é a toa que eu escrevi uma lista enorme de planos para 2018 (alguns eu nem botei na lista).
Só preciso me afastar do blog um pouco e me desintoxicar dele. Vou ter várias ideias para várias coisas, mas para o blog eu já cansei.

Desculpem.

  • Share:

You Might Also Like

0 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.