Pseudo-Benfeitores

By Anônimo - 09:02


O mundo tá cheio de lobos vestindo pele de cordeiro. Cheio de gente chata se intrometendo na sua vida. Cheio de "estou falando/fazendo isso pra te ajudar", quando na verdade a pessoa não sabe porra nenhuma sobre você e só tá servindo pra encher o saco mesmo.
Essas pessoas estão em todos os lugares, e algumas até se identificam em causas sociais. Hoje, veremos algumas delas:

Nesse post eu critiquei quem reclama de quem luta pelos direitos dos humanos, dos animais e de tudo o que é vivo.
Hoje, vou falar mal de quem diz ser o que luta, mas não passa de um hipócrita.
A começar por quem?

Só pra avisar aos leigos:Pseudo é um radical que significa algo que é falso, de mentira. Alguém que finge ser o que não é. 


1. Pseudo-Feministas: Antes que vocês me joguem milhões de pedras, vou dando um recado: não adianta sair por aí levantando a placa do "juntas somos mais fortes", se no dia a dia você fala mal da coleguinha e vive controlando as decisões de suas conhecidas. Eu tenho uma melhor amiga que tem um problema no útero, e por causa disso, engravidar seria um puto risco (pra ela e pro bebê). O DIU não funcionou por muito tempo, e o médico recomendou que ela tomasse a pílula anticoncepcional mesmo. Aí veio uma garota que se acha "a" feminista, dizendo que se ela se considerasse feminista ela não podia usar a pílula e tals. Saúde em primeiro lugar, né? E por favor, se você não é ginecologista, apenas cale a boquinha e não se meta onde não é chamada =) Não clame por sororidade se você não a pratica.

OBS: Sobre o radical pseudo, o que eu acredito é que essas feministas que se importam tanto em julgar os outros, talvez não estejam fingindo ser feministas, e sim, apenas não conheçam o movimento. Algumas pessoas são arrogantes demais para assumir isso e adquirir conhecimento, mas fazer o que, né? Preferem não perder a pose (sem saber que nunca a tiveram).

2. Vegetarianos e Veganos: Uma coisa que se aplica apenas a uma porcentagem deles, não todos: se seu amigo não é vegano/vegetariano como você, foda-se. Ele não é obrigado. "Ah, mas é pelo bem dos animais", a gente sabe, mas algumas pessoas simplesmente não estão prontas pra largar certos vícios, isso não é sinal de falta de caráter nem nada. Relax ;)

3. O "conselheiro": Sempre tem um fdp pra querer se meter nos seus planos e tentar te convencer a desistir. "Ah, eu se fosse tu tentava outro curso também, esse é muito difícil", "ah, mas minha amiga gastou um monte com pré vestibular e não passou", "minha prima fez a mesma faculdade que tu quer entrar e não achou emprego na área". Aí você manda tomar no cu e a pessoa "ah, mas eu só queria ajudar, você tem que aprender a aceitar conselhos". Quer o meu conselho? Cuida da sua vida que eu cuido da minha. 



4. Hipócrita raiz: Vive dando lição de moral nos outros, falando sobre não humilhar as pessoas, sobre ser contra o preconceito, etc e tal... mas é só no face, na vida real é o primeiro a rir quando um amigo hétero rebola debochadamente pra fingir que é gay. Mas se alguém fala algo que é do seu departamento e afeta os seus direitos, NOSSA, é a terceira guerra mundial. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né? 

5. Hipócrita nutella: A vítima, o anjo, o intocável. Se for analisar os posts depressivos de "ninguém me ama e ninguém me quer", você quase acredita que a pessoa é sofredora mesmo. Mas basta rolar um pouco mais abaixo pra você entender o motivo de ela estar sozinha: altas piadas machistas, preconceituosas, julgando aparência, definindo rótulos de "vadia", "marginal" e etc... mas ela é perfeita. Nunca fez nada de errado, chama os protestantes da PEC 55 de vagabundos mas não completa o Ensino Médio por preguiça. Se Deus existe, ele tá vendo, viu?

Esses foram os tipinhos que vieram na minha cabeça. Lembrou de mais algum? Comente.

  • Share:

You Might Also Like

7 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.